Encerraram ontem, a 5 de Janeiro, as portas da Obrarte, lda . A empresa, localizada no Pinhal Fanheiro, justifica a falta de encomendas para o motivo deste encerramento e diz que apesar dos esforços comerciais em tentar conquistar clientes, não era o suficiente para manter a fábrica no activo.
Como todos devem saber, não fico indiferente a este desfecho, não só por ser uma unidade fabril do sector que tanto abraço, mas porque a Obrarte foi o meu local de trabalho durante bastante tempo e onde desenvolvi a minha maturidade profissional nesta área. Foi para mim um previlégio trabalhar naquela unidade fabril, pela simpatia e respeito com que sempre fui tratada. Desenvolvi, confesso, um especial carinho por todos aqueles que me acompanharam naquela altura, eis a razão pela qual tanto sinto esta perda.
A Obrarte, lda, para além de muitas valências, era especialmente muito experiente na pintura manual, característica muito apreciada pelos clientes, devido à sua perfeição e qualidade de produto. No entanto, não resistiu às dificuldades do sector.
Nunca imaginei ter de escrever este post, mas tendo de o fazer, que seja de enaltecimento para todos aqueles que lutaram contra as adversidades do sitema até ao fim.
Aqui fica uma fotografia, como especial lembrança, de uma empresa com mais de 2o anos, que marcou a história da cerâmica em Alcobaça.
Sem comentários:
Enviar um comentário